segunda-feira, 9 de agosto de 2021

TASH NEAL-CHARGE IT TO THE GAME (2021)

 


E o tão aguardado, ao menos por mim, álbum solo do ex-líder da novaiorquina The London Souls veio, finalmente, à tona. E, não à toa, é o trabalho mais pessoal, confessional mesmo, de Tash Neal, compositor, guitarrista, vocalista, produtor e ativista social e político. Muito disso deve-se ao período pessoal extremamente turbulento pelo qual passou enquanto ainda em sua banda de origem, incluindo um grave acidente automobilístico que o deixou em coma por meses e a morte de seu pai alguns meses depois. Junte a isto o difícil momento político e social de seu país durante os longos 4 anos de um governo nazifascista e a tragédia sanitária que o planeta ora atravessa, e temos a receita perfeita para um álbum profundamente lento e depressivo, certo? Só que não... Neal, influenciado por Sly & The Family Stone e o PSoul de Norman Whitfield, entre outros luminares, optou por traduzir sua raiva e inconformismo em groovies irresistíveis e, sem abandonar suas raízes em sua antiga banda, pesados...bem pesados! 
E assim nasceu 'Charge It To The Game', uma expressão que significa algo como "o que não lhe mata, lhe fortalece", "o que não mata, engorda" ou mesmo "levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima"... Torna-se, mesmo, um tanto estranho sair quicando pela casa ao som irresistível de faixas como 'All I See Is Blood', sobre o já citado acidente, de 'Boomerang' e 'Something Ain't Right' desfiando indignação e ódio a respeito dos últimos conflitos raciais em seu país ou apenas batendo os pés e balançando suavemente o corpo ao ritmo delicioso de 'Finding Your Way', versando sobre a morte de seu pai. Mas a verdade é que a estratégia funcionou muito bem. Tão bem que nem mesmo a equivocada entrega de 'Like A Glove' e 'Catching Up' à produção de Dan Auerbach, talvez isto explique serem as faixas menos atraentes do álbum, conseguiu apagar o brilho de 'Charge It To The Game'.



4 comentários:

Eu Ovo disse...

Fala EdSom,
sonzeira esse cabra.... claro que baixei já....
vc já viu o documentario sobre o made in brazil?
fiz um link procê se vc quiser verificar: https://we.tl/t-2T4uyAsuXc
eu tive que me auto-exilar ai do brasil.... eu já nao estava conseguindo suportar toda essa imbecilidade coletiva....
vim pro canada estudar por aqui.... ainda to na correira da sobrevivencia e isso influenciou a parada no blog, mas como te disse antes, to retomando devagarinho.... vai rolar sim.... cada vez mais postagem.... ao menos as listas de fim de ano voltei a fazer....

confere o Leonidas e o Ozorio Trio.... dos sons novos que postei lá....
Abrassom.

Edson d'Aquino disse...

Falaê, Brunão!
Tava louco pra assistir esse doc do MIB...valeu pela presença! Tá no Canadá, é? Tá aguentando? Três amigos voltaram por não aguentarem mais ver só cinza e branco...hehehe
Eu também tô postando sem correria, uma coisa aqui, outra ali...
Vou conferir suas recomendações!
[]ões

JUNIOR disse...

Cara que sonzao ,não visito o G&B a tanto caraio tô enferrujado

Edson d'Aquino disse...

Falaê, Ayres! Estou procurando ânimo pra votar a postar por aqui...das 2500 visitas diárias, hoje tenho 6000/mês. A febre do streaming afastou bastante a gALLera...ninguém mais quer saber de ler sobre qualquer coisa, só ouvir o que estiver nas nuvens. Eu prefiro estar nas nuvens enquanto leio e ouço o que descubro o por aí.
[]ões