segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

TYLER BRYANT & THE SHAKEDOWN / Atualização II

E Tyler Bryant, agora um 'rapaz de respeito' após seu casamento com a talentosíssima e linda Becca Lovell, com sua The Shakedown, com Ryan Fitzgerald em substituição a Noah Denney, lança mais um álbum. E, não poderia ser diferente, 'Pressure' é profundamente inspirado pelo momento delicado ao qual o mundo vem sendo submetido, a começar pelo título.
Para muitos, é seu melhor trabalho.
Divirtam-se!!!






*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*
Originalmente publicado em 21.10.2019.

Novo petardo deste prodígio e sua fantástica trupe. Cada vez mais pesado, com fuzz em profusão, seja para abordagem de timbres clássicos ou efeitos inusitados provocados por subalimentação. 
O interessante é perceber o quanto esta abordagem heterodoxa cai bem no seu mix de southern, country e blues com a sonoridade mais contemporânea do alt/indie rock, proporcionando variada paleta musical.
Sem dúvidas, 'Truth And Lies' é a mais perfeita -e perigosa- trilha sonora estradeira lançada este ano!



*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*
Originalmente publicado em 13.11.2017.



Quando esta jovem e diferenciada banda de Nashville foi anunciada, em substituição a uma queridinha indie-alt da última semana, no line-up do último Rock In Rio, logo pensei: "Finalmente, teremos rock de verdade nesta porra de festival!". E não deu outra! Aos poucos que tiveram o privilégio de assistir sua incendiária performance no Palco Sunset, in loco ou no esquema Sofá In Rio, como foi o meu caso, ficou uma evidente sensação de 'quero muuuiiito mais'.
Não à toa, o texano Tyler Bryant vem sendo saudado desde seus tenros 13 anos como uma grande promessa do blues rock. Com uma história curiosa, reza a lenda que Bryant apaixonou-se logo cedo pela guitarra e o blues, inspirado por um jovem senhor de 63(!!!) anos, Roosevelt Twitty, que lhe ensinou os fundamentos do instrumento e tudo o que sabia do blues. Não demorou para que se tornassem parceiros, apresentando-se onde os quisessem. E convites não faltaram.
Aos 15, Tyler era já uma sensação, tinha sua própria banda e excursionava por todo o Texas, que acabou por tornar-se pequeno para suas ambições. Sentia-se compelido, como qualquer jovem músico que, ainda aos 16, já tivesse tocado no Crossroads Festival a convite do próprio Eric Clapton e colhido elogios efusivos até mesmo de Vince Gill, a incorporar novos elementos à sua música e seu interesse pelo country/southern rock o levaria aos 17 anos para Nashville, onde logo esbarraria com o hiperativo baterista Caleb Crosby, que ainda traria a reboque Calvin Webster para as 4 cordas. E foi com esta formação que iniciaram a The Shakedown. Alguns meses depois, Bryant conheceria Graham Whitford (isto mesmo, filho de Brad Whitford - Aerosmith) e o convenceria a migrar de Boston para o Tennessee para assumir a guitarra. Em seguida, Webster seria substituído por Noah Denney. E é esta formação que já rodou o planeta sendo disputada como banda de abertura por nomes da envergadura de AC/DC a Jeff Beck e vem deixando as plateias extasiadas com suas ensandecidas performances nos festivais mais conceituados.
Aguardei pacientemente o lançamento de seu novo trabalho, o !, para postar a discog deste prodígio prestes a completar já 15 anos de carreira e sua banda de craques.
Divirtam-se!!!    


























Nenhum comentário: